Prefeitura da Cidade de Recife

Secretaria de
Direitos Humanos e Juventude

Secretaria Executiva e Equipe técnica

Secretaria Executiva e Equipe técnica

Secretária Executiva- Maria Cecília de Paiva

Equipe sociopedagógica:

Maria Viviane Oliveira da Silva- Técnica- Assistente Social

São competências da Secretaria Executiva do COMDIR:

I – Preparar a agenda dos trabalhos e as pautas das sessões do COMDIR, em conjunto com a Coordenação Colegiada e Comissão Executiva;

II – Assessorar as sessões do COMDIR sempre que se fizer necessário;

III – Convocar os membros das comissões permanentes e/ou temporárias por solicitação de seus respectivos coordenadores;

IV – Redigir atas e demais documentos que traduzam as decisões tomadas pelo COMDIR e Coordenação Colegiada;

V – Organizar material informativo;

VI – Acompanhar e apoiar os trabalhos das comissões permanentes e temporárias, inclusive quanto ao cumprimento dos prazos de apresentação dos resultados ao plenário;

VII – Organizar e guardar toda a documentação do COMDIR;

VIII – Preparar os relatórios e atas sobre as atividades do COMDIR, sempre que necessário; e

IX – Acompanhar o encaminhamento das resoluções, recomendações e moções emanadas do COMDIR e prestar as respectivas informações atualizadas durante os informes.

São competências da Equipe Sociopedagógica do COMDIR:

 Assessoria permanente a Coordenação do Conselho; Realização de atividades referentes a registro no COMDIR de organizações Públicas, Privadas e Filantrópicas: avaliação documental, visita técnica à instituição, elaboração de parecer, encaminhamento de documentos, informações sobre a concessão do registro para a instituição proponente Monitoramento das Instituições registradas no Conselho, com fins de atualização cadastral/documental. Apoio técnico aos eventos realizados pelo Conselho; -Orientação e informações ao público interno e externo, sobre a missão, papel e atribuições do Conselho; Participar em eventos diversos quando designada pela Coordenação Colegiada do Conselho; Participação nos Plenos Ordinários e extraordinários;